Mercedez Vulcão
sobre
Mercedez Vulcão, iniciou sua trajetória como Drag Queen em São Paulo em 2015. Após firmar uma parceria em 2019 com Cello Nascimento, criador do selo M6 Records, ambos mergulharam em um processo de composição onde surgiu seu primeiro single “Me Deixa Ser”, resultado da junção entre uma poesia escrita pela cantora com referências musicais de MPB, Rock e Trip Hop.
"Me Deixa Ser” é um convite para encararmos a leveza e a complexidade de ser quem se é. Quantas vezes precisamos partir para entender que é no caminho que a gente se encontra? Será que a busca por solidez pode resultar em rigidez? Como quem canta um mantra, que pode se repetir inúmeras vezes, Mercedez sugere: “Eu canto pra que possa alcançar um fio solto dessa imensidão quando necessário outra vez”.
O single foi gravado no m6 Studio em 2020 com a colaboração de Luiz Zeidan no piano, JC (Hiënaz, Komodo Queens) na bateria e Cello Nascimento que, além de somar com a guitarra e o baixo, também assina a produção musical do projeto. A preparação vocal de Mercedez foi feita por Mariana Benassi e o videoclipe foi dirigido por Marco Matheus e gravado no Cabaret da Cecília (SP) e no próprio estúdio. As fotos de divulgação são de Giovanna Azevedo e a arte de capa do single é uma parceria entre o Armazém - Comunicação e Aprendizagem com Lilo.arte.
A produção executiva é de Mercedez Vulcão, Cello Nascimento e Chá Scatuzzi.
fotos